Recordando

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Felipão despista e vai avaliar.

                                           O torcedor brasileiro tem que ser um pouco mais comedido ao dar atenção a tudo que sai na imprensa brasileira. O Felipe Scolari não é "menino" no futebol. A sua passagem pelo futebol internacional lhe deu mais experiência. É bom lembrar que enquanto o Mano Menezes teve muitos meses para conviver com os jogadores convocados, o Felipe teve poucas horas. Para o selecionado nacional não interessa a opinião de A ou B. Ele quer errar,mas errar sozinho ,como também acertar sozinho. Os exemplos estão na nossa mente quando ele barrou Romário e em 2002 escalou Ronaldo Fenômeno que estava em recuperação de uma melindrosa cirurgia. 
                                       
Neymar, 22 anos.Na Copa estará com 23 e o cabelo cansado de tintas.
O mundo futebolístico está sendo engolido por um marketing em cima do jogador Neymar. Como já foi falado neste blog, o atacante santista só permaneceu no Brasil porque foi feito um cinturão de patrocínios que leva o atleta a viver em estúdios gravando propagandas. Já está servindo até motivo de chacota,porque o atleta é mais um garoto propaganda. E claro, se os comentaristas esportivos começarem a falar do péssimo futebol do Neymar, os produtos perderão a credibilidade. Não se pode acreditar que o Ronaldinho Gaúcho não foi convocado porque não foi bem nas partidas com a amarelinha. E o que fez Neymar? Nada, absolutamente nada.O Ronaldo tem bagagem e já foi eleito duas vezes o melhor do mundo. Ora, outra balela é dizer que o Ronaldo anda se divertindo demais! Se divertir demais lhe dá condições de jogar tão bem, então vamos colocar o Neymar para se divertir com ele. 

Bernard,20 anos.Na Copa estará com 21. Sem vaidades .

Até o outro dia, o Robinho. Oi, leitor, você esqueceu do Robinho? - Pois é, Robinho foi mais famoso do que hoje é o Neymar. O Santos não tinha como segurá-lo e por causa do oba,oba o clube da Vila Belmiro faturou uma fábula pelo seu passe na época. E aí ? Aí foi massacrado pelos europeus e provado que nunca foi um fenômeno. Ninguém fala mais naquele que foi considerado o "segundo Pelé". Isto mesmo, dezenas de reportagens apareceu a lado do Rei. Por outro lado, jogadores sem muita mídia foram trabalhar na Europa e venceram, Mas, foram poucos. Podemos citar,apenas, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Romário. Todos receberam as maiores homenagens do futebol mundial. E porque não lembrar de David Luiz e Tiago Silva! 

David Luiz, ilustre desconhecido no Brasil, foi na Europa que conquistou um importante espaço no futebol. 

Tiago Silva, com simplicidade, é considerado o melhor zagueiro do mundo. 
O Tiago saiu discretamente e ainda teve que superar uma doença e o David foi direto para velho mundo como ilustre desconhecido. Mas, dentro dessa linha de conduta simples e  muito futebol, estamos apostando no sucesso do Bernard do Atlético Mineiro e do Lucas ex-São Paulo.Na seleção do Felipe Scolari, o Bernard vai provar,dentro de campo e não sob o holofotes das propagandas, que tem um futuro promissor.Ele joga muito bem no espaço pelo lado esquerdo do campo que ocupa o garoto propaganda Neymar. E o Lucas, simples atleta e cheio de vontade, ocupa o lado direito. Não se assuste o leitor ao ver os dois vestindo as camisas onze e sete na Copa do Mundo de 2014. O Neymar? Dependendo dos amigos e amigas que usarão o seu iate, ele poderá ganhar um lugar entre o convocados,mas, para isso deverá trabalhar muito dentro de campo e não renovar os contratos que o obrigam a passar horas e horas dizendo que o produto tal é bom. A sua produção melhor dentro de campo é que milhões de brasileiros ainda estão esperando.     



Nenhum comentário:

Postar um comentário