Recordando

domingo, 5 de maio de 2013

NÃO INTERESSA,VOTE EM MIM PARA PRESIDENTE.




A aprovação automática além de ser um dos maiores absurdos no ensino brasileiro é a principal responsável pelas agressões sofridas pelos professores. Não existem mais criancinhas estudando!

Vai aqui um caso verídico. A menina BEL saiu de uma fazenda para morar na cidade. Nos primeiros meses, a turma da Escola Estadual notou que ela era a melhor da turma e só tirava notas altas. Quando menos esperava a BEL foi agredida fisicamente por quatro meninas que lhe dizia: " Para de nos atrapalhar com as suas notas porque estão nos dando problemas.Os nossos pais querem que tiremos as mesmas notas e os professores estão dando você como exemplo." A menina BEL não deu ouvido, continuou estudando e tirando notas maravilhosas. Numa tarde, chegou em casa com várias escoriações pelo corpo e a promessa de que seria mais agredida. Bobinha da zona Rural, a BEL resolveu ficar escondida por mais de dez dias. Uma colega descobriu o seu esconderijo foi lhe visitar e disse:" Você não precisa estudar, porque o Governo Estadual proíbe as professores reprovarem. E o meu vizinho me disse que o Governo do Estado ganha duas vezes: primeiro, quanto mais aprovação mais dinheiro entra nos cofres do Estado e,segundo, serve para divulgar na mídia que o Estado tem o menor índice de aprovação.

O final foi triste para BEL ! Concordou não estudar.E ao invés de ir à Escola, ficava pelas ruas com as suas ex-agressoras.Com o tempo ocioso, namorava um menino pro dia. E como os seus pais moravam na fazenda, ela foi mandada embora da casa onde morava e que era tratada como fosse filha.Hoje, aos quinze anos, anda pelas ruas de da cidade com um filho nos braços. Enquanto várias meninas desfilam com os seus filhos, meninos exibem nos lábios cigarros de maconha, o Governador é candidato à Presidência usando, indiretamente, a inocência e colocando na lata do lixo o valor do professorado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário