Recordando

sábado, 31 de agosto de 2013

Sugestão de pauta,para quem gosta de investigação.






Na foto,Deputado Estadual Arlem Santiago(braços cruzados), Ronaldo Dias ( ao microfone),Pulquerio Rabelo da Conceição e o Vereador barbudo Jucão grande amigo do Deputado Arlem.

 
Senhores colegas jornalistas, bom dia.

Por causa de meu posicionamento em defesa da legalidade, já fui ameaçado de morte por filho de um Representante do Ministério Público indiciado em processo. Que esta matéria permaneça aqui para a posteridade, caso se concretize os desejos de pessoas que se tornaram minhas inimigas.

Não estou aqui para aparecer. Sou aposentado, Bacharel em Direito e em Administração de Empresas, autor de seis livros sendo que o sexto “... Vergonha de Ser Honesto" fiz um relato igual ao da minha participação na CPI do Senado em 2001. O Senador Álvaro Dias foi a pessoa que me convidou, tendo em vista a vasta documentação sobre o Caixa Dois no meu querido Vasco da Gama, como a que os senhores poderão constatar sobre esta através de um blog.

Assunto: Matéria do Jornal Hoje em Dia (impresso),

página 04, de 30.08.13.


“Tornozeleira não intimidou ex-prefeito a oferecer suborno.”

Será que muitos não foram subornados durante os seus 16 anos de mandatos para ocuparem cargos e ficarem calados? Como dezenas de assessores e "doutores advogados" conseguiram fortunas? Por que o acusado ex-prefeito Toninho Cordeiro de Faria trocou o Senhor Pulquerio Rabelo da Conceição - que por três vezes foi o seu vice-prefeito - para preferir o conhecido Netinho da Prefeitura para ser o seu Vice nas eleições de 2012?

Entendo que este o grande momento para a imprensa séria deste nosso Brasil, através de um jornalismo investigativo, ajudar o povo sofrido corjesuense que há mais de 25 anos sofre com as brigas políticas, e não disputas.

Aos 14 anos, fui residir no Rio de Janeiro RJ e em 2006 desembarquei aqui na minha terra natal para resolver o assunto simples na Justiça. Ledo engano quando pensei em ser simples. Estou até agora perdendo o meu tempo e dinheiro para defender um imóvel patrimônio da minha família que foi invadido por politiqueiros. Então, hoje aos 69 anos de idade e com uma participação na CPI do Senado em 2001, estou pasmo com o que aconteceu no dia 29 de agosto de 2013 no Fórum desta Comarca. Nunca pensei que a política tivesse tanta força sobre a Justiça. Sério, o que está acontecendo aqui, nestes últimos anos que presenciei, me deu o direito de estar escrevendo mais um livro (o sétimo) que o título poderia ser "Terra Sem Lei" ou "Sucesso de Bandidos".

Ao ler a denuncia do Ministério Público de Minas Gerais me deu vontade de chorar não só pelo português como acreditar numa testemunha que, aqui para nós, merece um capítulo a parte. Por que capítulo a parte? Trata-se de uma pessoa que sempre esteve ao lado do Deputado Arlem Santiago quando quis colocar goela abaixo o candidato a Prefeito Mércio Coelho. Todos na região sempre viram o Senhor Gleysson como um homem de marketing do Senhor Deputado Estadual e quando de repente resolve pedir emprego ao ex-prefeito Antônio Cordeiro de Faria. Mas mesmo estando dentro da administração do Senhor Toninho Cordeiro, nunca deixou de divulgar o Deputado Estadual Arlem de Paulo Santiago no Face Book. E por uma questão de incoerência não se pode entender que sendo o Sr. Arlem um ferrenho adversário político do Senhor Toninho Cordeiro poderia conviver com a pessoa do Gleyssom. O Arlem teve brigas feias terríveis com o ex-prefeito Toninho Cordeiro e a partir de 2008 começou a cair nas eleições e quando chegou à de 2012 teve a sua maior derrota ao se juntar com o Ronaldo Dias, que sempre afirmou ser seu inimigo, e ficou em último lugar. E por ser um fenômeno em votos o ex-prefeito, mesmo com a tornozeleira eletrônica, ficou em segundo lugar com menos de 400 votos para o primeiro o Dr. Pedrinho. E mais, o Toninho Cordeiro conseguiu eleger oito Vereadores de um total de 11.

E o Senhor Gleysson continuou com transito livre no município. E pasmem meus colegas, até agora a testemunha Gleysson não deu explicações à vizinhança como foi possível construir um galpão em local que moradores afirmam ser uma rua. O galpão deve ser para armazenar botijões de gás.  Só mesmo uma pessoa muito protegida politicamente pode ter tanta liberdade! Deus não aprova este tipo de ousadia.

 


Gleisson com o Deputado Arlem e com o ex-Prefeito Toninho Cordeiro.
 

Gleysson com o Deputado Arlem e com o ex-Prefeito Toninho Cordeiro.

Sem mais delongas, entendo que o jornalismo investigativo devia aproveitar este momento atípico deste município para tratar de uma pauta dividida em vários itens que seria um exemplo a dar ao Congresso nacional para que Leis sejam revistas:

 

1 – Deve-se se ouvir uma testemunha que sabidamente sempre esteve ao lado do maior inimigo do acusado Toninho Cordeiro?

 

2 - Por qual razão veio a denuncia num período de inicio de campanha eleitoral quando o majoritário deputado estadual Carlos Pimenta, do grupo do Toninho Cordeiro, desbancou o Deputado Arlem Santiago nas últimas eleições?

 

3 - E uma discussão para levar ao Congresso, como entender que uma pessoa usando Tornozeleira eletrônica por apenas uma diferença de em torno de 400 votos ganha as eleições e tem em suas mãos, como é do conhecimento da população, 08 dos onze Vereadores? E mais, sabedor que teria a maioria na Câmara depois das eleições permaneceu dentro da Prefeitura e quando o Dr. Pedrinho assumiu não encontrou documentos importantes e, mas muitas dívidas. Só quem não entende de política não percebe que os oito Vereadores vão continuar cumprindo ordens do Chefe, pois até a Vice e a Presidência lhes pertence.

 

4 – Na administração do Sr. Toninho Cordeiro ele tinha nas mãos sete vereadores que nunca exigiram do mesmo pedido de licença para se ausentar até seis meses do município quando o art. 209 da Lei Municipal só permite 15 dias. E por outro lado por qual razão o ex-Vice Prefeito Pulquerio Rabelo da Conceição – que foi vice por quatro vezes do Toninho Cordeiro nunca exigiu a cadeira prefeito quando o Toninho Cordeiro largava o município e ficava meses fora? Ou será que ele usufruía alguma coisa? Sim, a pergunta procede porque quando o Toninho Cordeiro não confirmou a sua candidatura a Vice para as eleições de 2012 e escolheu o Netinho (usou tornozeleira) mesmo sem ordem da Câmara (estranho porque lá tinha sete do ex-prefeito), o Senhor Pulquerio Rabelo da Conceição invadiu a Prefeitura, sentou na cadeira de Prefeito e chamou, imediatamente, o Deputado Arlem Santiago, o candidato Ronaldo Dias e o Vereador Jucão para acabarem de arrasar o que restava do município. E todos foram para o palanque e diziam palavras fortes contra o ex-prefeito Toninho Cordeiro. E a derrota veio e o grupelho ficou em último lugar. E aí, não vai dar nada para o grupelho? E ainda vem a imprensa entrevistar o Vereador Jucão um fiel eterno amigo particular do Arlem Santiago.

 
 
Muito estranho!! O ex-vice-prefeito Pulquerio Rabelo da Conceição quando foi vetado para ser novamente candidato a ser vice do ex-prefeito Antônio Cordeiro de Faria, assumiu a cadeira de prefeito e ajudou o candidato e ex-prefeito Ronaldo Mota (22) Dias ( 2004 a 2008), o Deputado Estadual Arlem de Paula Santiago Filho( PTB 14) e o Vereador Jucão (PMDB 15). Será que os desmandos foram feitos somente por ações. E o crime de omissão também não está valendo para no município? É meus colegas de Jornalismo, as eleições vão se aproximando,os omissos e oportunistas nas eleições de 2012 vão sendo esquecidos pela Justiça. Até quando?




5 – Será que vale à pena criar mais Câmaras de Vereadores no país se elas não ajudam e só acobertam prefeitos que não querem o sucesso dos seus municípios?

6 - E que leva um empresário como o ex-prefeito Antônio Cordeiro de Faria a se candidatar. Veja o seu currículo: filho de família riquíssima, médico, possuiu várias fazendas que produz centenas de litros de leite por dia, proprietário de uma cerâmica em Coração de Jesus-MG que deve vender 1.000.000 de unidades por mês, proprietário da única emissora de rádio do município e  propriedades em várias cidades e sempre usou casa aluguel de amigos para justificar ser morador no município. Aliás, é o mesmo jeitinho brasileiro usado,há anos,pelo Senhor Deputado Arlem Santiago para lançar candidatos a Prefeito como o Senhor Mércio Coelho. Minha gente está na cara que são pessoas necessitadas de psicólogos já que não existe Lei que os proíbam de se candidatarem. Anseios dos egos! O povo corjesuense é tratado como bicho há muitos anos.


Isto posto,então, vale à pena,as autoidades requererem ao atual Presidente da Câmara de Vereadores de Coração de Jesus-MG as atas que provam que permitiram o afastamento do ex-prefeito por mais de quinze dias (Art.209 da Lei Orgânica do Município) e que o Senhor Pulquerio Rabelo da Conceição (inclusive usava o cargo para invadir terrenos e advogar e AOB – MG nunca o puniu) ocupou o cargo de Prefeito.Pela Lei, todos os atos do Senhor Prefeito afastado com tornozeleira eletrônica são nulos porque estava ausente e quem devia sancionar leis,etc, seria o vice-prefeito. Sim, porque somente quando ele foi afastado da Convenção é que ele começou a dizer que o Toninho Cordeiro era desonesto. Mas, enquanto curtia as mordomias do cargo ficou em silencio.

Em nenhum momento, estou aqui defendendo o Senhor Antônio Cordeiro de Faria. O que não entendo é que continuam usando a Justiça para satisfazerem as suas vontades. Afinal, onde está o Leão que tanto persegue os aposentados e os assalariados e fica assistindo homens que fizeram fortunas à custa de qual trabalho?


Por coincidência, quando você é adversário forte político desse grupo que ficou em último lugar,nas ações judiciais se estiver integrante ou amigo do grupo, coincidentemente, os Juízes e Promotores são imediatamente transferidos se ameaçarem a dar sentenças que, certamente, serão desmascarados. Já o mesmo não acontece na Delegacia de Policia Civil porque são protegidos e nunca são chamados para responderem a várias representações que prejudicam decisão judiciais. O mais comum no município é o uso de falsificações em ações. Ora, se a polícia não investiga o litígio fica prejudicado. O ex-vice-prefeito Pulquério Rabelo da Conceição do ex-prefeito Antônio Cordeiro de Faria foi testemunha em um Contrato de Comodato em para ajudar ao ex-prefeito Ronaldo Mota Dias a se apropriar indebitamente de um imóvel no centro da cidade(veja a amizade dos dois mais na frente). E esta falsificação foi usada por um filho de um Procurador do Ministério Público que foi indiciado e, decorridos quatro anos, ainda não foi denunciado. A Delegada que se atreveu a indiciá-lo foi transferida imediatamente e quem veio para o seu lugar dificilmente será transferido. E por coincidência a Escrivã nunca é incomodada! Vade retro! Mas, quando são adversários políticos dos perdedores, as representações andam como um bólido. E saibam a Corregedoria de Polícia já tomou conhecimento por escrito, há mais de três anos, e faz vistas grossas.
 
Os colegas poderão tomar conhecimento de parte de denuncias, e nenhuma foi apreciada pelas autoridades, acessando o blog http://coracaodejesusverdades.blogspot.com.br/.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário