Recordando

domingo, 11 de janeiro de 2015

Existem muitos PT's?



Professor Eliezer Soares , Presidente do PT - Partido dos Trabalhadores em Coração de Jesus- Minas Gerais
Depois de entrevistar, por telefone, o Presidente do PT - Corjesuense Eliezer Soares, uma pergunta não quer calar: “Existem muitos PTs?” A pergunta procede. O pobre PT Corjesuense, criado há mais de 26 anos, nunca foi acusado de irregularidades. Sempre foi muito bem presidido. O grande Cícero, homem conhecido na zona Rural, foi aquele que mais divulgou o partido, dentro e fora do município. Nunca deixou de prestigiar os Governos Estadual e Federal organizando caravanas para mostrar que em Coração de Jesus-MG, mesmo sendo considerado, por um jornal de grande circulação, um dos cinco municípios mais corruptos. A ajuda sempre foi nenhuma. O Diretório não tem meios de se sustentar com uma despesa que não chega a um salário mínimo.Nos dias de hoje, não possui impressor e computador. Em 2008, quando das eleições municipais, o PT Corjesuense, lançou um candidato, denunciou irregularidades dos outros candidatos e ficou por isso mesmo. Inclusive, uma das denuncias, levada ao conhecimento do candidato Ronaldo Dias, não houve contestação.A Promotoria e o Juiz Alex Matoso acharam normal. O direito foi agredido, porque ele diz: 'Eu não contestando os fatos narrados na inicial, são considerados verdadeiros.". Uma vergonha, o resultado obtido pelo PT! Tudo com cara de manipulação de resultados. Em 2009, depois das eleições de 2008,  o candidato a prefeito peticionou ao TRE - Tribunal Regional Eleitoral pedindo providencias para anular as eleições.Até a presente data, o referido Tribunal não apreciou a petição. Para quem não sabe o que seja apreciar uma petição é dizer alguma coisa e justificar. E o PT - Corjesuense foi  e continua abandonado.  Durante a mesma campanha de 2008, foi solicitada uma assessoria jurídica que também não obteve resposta até a presente data. E o interessante é que a mídia nacional só procura o lado negativo para agredir o Partido dos Trabalhadores. Em todo partido, exitem os bons e os maus.
E dá até para desconfiar sobre o abandono do PT em Coração de Jesus-MG! Em 2008, o Juiz e o Promotor não aceitaram as denuncias sobre os candidatos e o PT, tanto nacional e estadual, não socorreu o Zé Inácio que era o Presidente. Agora, caso inédito, acontece e podemos afirmar que existe uma idéia fixa de não ajudar o atual Presidente do PT - Corjesuense Professor Eliezer Soares. Então, vamos raciocinar juntos, meu caro leitor. Em 2012, o PT - Corjesuense fez uma dobradinha com o PSC-20 que nunca havia lançado candidato no município. E, de comum acordo, os petistas, muito mais conhecidos, concordaram que o advogado, professor  e goiano Pedro Magalhães Araújo Neto seria o candidato a prefeito e o professor Candinho, militante no PT há mais de 25 anos, seria o Vice. Como adversários, tiveram Ronaldo Mota Dias (aquele mesmo que não contestou em 2008) e o senhor Antonio Cordeiro de Faria que, logo a seguir o lançamento da candidatura, foi condenado a usar tornozeleira eletrônica por uso indevido de verbas publicas. E, como um milagre, o senhor Pedro ganhou as eleições por uma pequena diferença de votos. Já no primeiro ano de mandato, o então prefeito Pedrinho- como é conhecido - deixou bem claro que estava de mãos dadas com quem havia ficado em segundo lugar - 
 Antonio Cordeiro de Faria - porque o mesmo havia conseguido eleger oito vereadores dos onze. Não houve consulta ao PT sobre esse "amor". Meses depois, com uma denuncia muito séria, o Vice - Prefeito Professor Candinho - que ocupava a Secretaria de Educação - pediu exoneração do cargo para não se envolver com futuros processos criminais. Pela primeira vez, em 24 anos, o município havia encontrado um Vice-prefeito,sério,honesto e de família, que não queria "comer em panela suja". O vice-prefeito professor Candinho preferiu quebrar a seqüência de vices que recebia os seus salários para ficar vendo o prefeito praticar irregularidades. E o prefeito 
 Antonio Cordeiro de Faria, que foi eleito três vezes, tinha sempre o Advogado Pulquerio Rabelo da Conceição como o Vice de sua inteira confiança porque nunca "reclamava de nada" e também não exigia da "bondosa" Câmara dos Vereadores o cumprimento do artigo 209 da Lei Orgânica do Município que diz:” O prefeito que  se afastar por mais de quinze dias do município, assumirá o vice-prefeito". Ora bolas, todo mundo sabia,o 
 Antonio Cordeiro de Faria morava fora. O então homem de confiança do 
 Antonio Cordeiro de Faria, só foi sentar na cadeira quando foi traído ao ser substituído na chapa de 2012 pelo conhecido NETINHO DA PREFEITURA que, também, usou tornozeleira eletrônica. É mais uma falha no julgamento do senhor Antônio Cordeiro de Faria,porque o senhor Pulquerio Rabelo da Conceição cometeu, durante vários anos, os crimes de omissão e conivência. Sim, a partir do momento que ele não se interessava, juntamente com a Câmara dos Vereadores, em saber o que se passava dentro de administração. E, como agora, nesse mandato do senhor Pedrinho, a Câmara que tem alguns remanescentes do mandato do senhor Antônio Cordeiro, também não pede prestação de contas ao atual prefeito. O amor é lindo, até nos conchavos! Provado está que não interessa para a Câmara, que tem a maioria ligada ao Senhor Antônio Cordeiro,inclusive os assessores(vade retro!), que o PT assuma. E por qual razão o PT, nacional e estadual, fica inerte diante de tantas falcatruas já constadas?
O mesmo procedimento teve o presidente do PT Eliezer Soares que ocupava um setor importante que era o controle das despesas com a Secretaria de Transportes. Muitas vezes, me disse, “eu tinha que brigar com Vereadores que queriam que eu liberasse litros de gasolina." E como ele não teve o apoio do ainda prefeito Pedrinho, também pediu exoneração do cargo citando as irregularidades. Os dois pedidos de exoneração estão nas mãos do Promotor de Justiça Dr. Paulo Márcio. 
No momento, o ainda prefeito Pedrinho está sendo investigado pela Promotoria de Justiça, cujo titular é o Doutor Paulo Márcio. E o que o Presidente do PT - Corjesuense lamenta é que já pediu dezenas de vezes uma assessoria jurídica do PT, nacional ou estadual, e não foi atendido. Ora, num momento que o PT tem o seu Governador, ele - Presidente Eliezer - não entende por qual razão está lutando sozinho para os fatos serem esclarecidos originários de 45 denuncias contra a atual administração municipal. Estranho, o PT,nacional e estadual, não querer mais uma Prefeitura!
Mas, a pergunta final é nossa: “Que mistério existe para que o PT - Corjesuense seja tão discriminado pelos próprios companheiros do PT de Belo Horizonte e de Brasília-DF?" Afinal, qual é o partido que não quer uma Prefeitura onde jorra muito dinheiro e que muito pode fazer pelo povo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário