Recordando

quarta-feira, 21 de março de 2012

MESSI FAZ HISTÓRIA ! APLAUSOS.



Messi conforta Neimar depois da goleada.



Lionel Messi fez história mais uma vez. Por 234 vezes a torcida do Barcelona gritou gol com o Lionel Messi. O argentino tornou-se o maior artilheiro do clube catalão em jogos oficiais nesta terça-feira, 20, marcando 3 gols na vitória de sua equipe sobre o Granada por 5 a 3.
O torcedor brasileiro gosta de assistir a um bom futebol. Messi com a sua personalidade e uma vida que é exemplo para os mais novos enterrou de vez, no meu entendimento, aquela velha rivalidade Brasil x Argentina. Só mesmo um cego em futebol para ficar comparando Messi com o Neimar. O santista precisa aprender muita coisa fora de campo. O Messi é bem diferente do Diego Maradona não podia um microfone, provocava o eterno Pelé e não se cuidava da saúde.  Todas as vezes que o Messi dá os seus shows vem uma parte da imprensa brasileira lembrando que nós temos Neimar. A diferença entre os dois é imensa! A formação fora e dentro do campo do Messi deixa o garoto propaganda santista bem distante.  A cada conquista do Messi aumenta a responsabilidade de um menino que até ontem era pobre a resolver todas as partidas de futebol que estiver jogando. Isso é impossível! O peso nas costas do santista está aumentando. Entre na internet e faça uma pesquisa e veja que os grandes gols do Neimar foram contra equipes médias. Na seleção ele ainda não viu a cor da bola. Jogando contra europeus não acertou um chute a gol. Portanto tem uma estrada longa para ser considerado uma estrela. Por enquanto ainda é um astro. O Messi, aos 24 anos de idade, é sim uma estrela. O Argentino invocado – não fica sorrindo até de desastre de trem - pode se aposentar amanhã que o seu nome está na história mundial. Messi teve a sorte de jogar numa época de estrema facilidade de divulgação. Zico na sua grande fase no Flamengo jogava tanto quanto Messi, mas nunca foi reconhecido. Meu caro leitor perca um tempinho e veja os gols do Galinho de Quintino e verá como ele também era um gênio.
Quando um jogador desconhecido faz um golaço a noticia é normal. O mesmo tipo de gol se é feito pelo Neimar os elogios são monstros que o leva aos píncaros da “glória”. Não adianta aquela parte da imprensa enriquecer de detalhes os gols que Neimar.O Lucas do São Paulo e Damião do Inter não ficam atrás com os seus gols maravilhosos. A diferença é que os dois não assinaram ainda contratos com grandes empresas que precisam do oba! Oba! 
Inesquecível para quem olha o futebol com seriedade a expressão facial do Neimar assistindo de perto o Messi jogar na decisão mundial de clubes. E ao final ele disse: “Hoje aprendemos como se joga futebol.”.
Vejo com pessimismo a nossa Seleção no campeonato mundial de 2014! Fecho os olhos e, confesso, estou vendo tudo azul e branco com muito olé, se continuarmos achando que o Neimar é um Messi. Hasta la vista !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário