Recordando

sábado, 24 de março de 2012

MUNDIAL 2014: BRASIL CORRE O RISCO DE NÃO SEDIAR A COPA.

                                            A memória do brasileiro é fraca todos sabem. A maior prova é que elege e reelege candidatos que se enriquecem a olhos vistos. Desde 2007 que o Congresso Nacional Brasileiro sabe que a Copa do Mundo de 2014 seria realizada aqui no nosso país. Ninguém providenciou nada. Quando se aceita ser Sede tem que se curvar às Leis da FIFA - Federação Internacional de Futebol.  Infelizmente, o Brasil está sendo motivo de galhofa no exterior justamente porque os Deputados e Senadores eleitos pelo Povo não querem a realização da Copa sem antes "sentarem para uma conversa". Pasmem, até políticos do PT- Partido dos Trabalhadores estão querendo "conversar". Quem não sabe o que significa "conversar"!  
A FIFA não costuma perder tempo. O que está acontecendo no Brasil é uma falta de vergonha dos politiqueiros que estão atrasando a aprovação da Lei da Copa com objetivo único de querer levar vantagem. Não devemos esquecer a troca de sede da Copa de 86. A Copa de 1986 seria disputada na Colômbia. Porém, os graves problemas econômicos deste país impediram os colombianos de serem os anfitriões do torneio. A FIFA ofereceu a Copa para o Brasil, os  Estados Unidos e o Canadá em 1982, mas os governos destes três países recusaram. Então a Copa foi aceita pelo México, que foi escolhido em 1983 para sediar o mundial mais uma vez. Nem mesmo os terremotos um ano antes do mundial colocaram em risco a realização da copa.
Se aqui não temos problemas econômicos, temos a politicagem e a corrupção que já o planeta tomou conhecimento. 
Olho vivo!!! Enquanto o torcedor se delicia com as jogadas maravilhosas dentro de campo,a FIFA fora de campo quer faturamento. E na Lei da Copa tem um item importante que é o contrato FIFA com uma fábrica de cerveja e que fatura dentro dos estádios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário