Recordando

domingo, 11 de novembro de 2012

Copa 2014 : Será que merecemos?

Seleção que não venceu a Copa de 1950.


Em 1950, perdemos a Copa do Mundo de futebol dentro do Rio de Janeiro no Estádio do Maracanã. A torcida, depois da derrota por 2 x 1 para os Uruguaios, saiu chorando e em silêncio. O que acontecerá em 2014 se não ganharmos? Os vândalos estão soltos nas ruas e nos estádios. O mundo esportivo está com os olhos voltados para o nosso país. Nada é impossível se a FIFA mudar a sede da próxima Copa! Mas, ainda está em tempo de o torcedor se conscientizar que uma partida de futebol é um espetáculo e não uma guerra. No exterior, os torcedores aplaudem todas as bonitas jogadas. O estrangeiro assiste a uma partida de futebol como se fosse uma peça teatral. Na última rodada, mesmo perdendo feio, os torcedores do Cruzeiro Esporte Clube aplaudiram as belas jogadas de Newmar. Acontecimentos como este são raros no Brasil, entretanto podemos pensar positivamente que seja um início de um novo comportamento do torcedor brasileiro.


Hoje, recebo na página do meu face book a mensagem abaixo da SAFECE. Um verdadeiro absurdo aconteceu em Fortaleza-Ceará. 






" Uma vergonha o que aconteceu após o jogo entre Fortaleza e Oeste,pela séria C. Honestamente não acho que os clubes devam pagar prejuízos como este.Se o Brasil fosse um país sério,como se espera,não toleraria a impunidade destes vândalos.Acho realmente que todos deveriam ser identificados e responder na justiça pelos seus atos.Toda atitude,tem consequência,portanto sugiro que usem as câmeras do Presidente vargas e prendam estes irresponsáveis, que através de ações violentas,prejudicam os clubes e afastam dos estádios..os verdadeiros torcedores."

Cadeira destruídas no Estádio Presidente Vargas que foi reformado recentemente. 


O brilhante Jornalista e radialista Professor Assis Furtado emitiu a sua opinião: 
" Eu como ex atleta e torcedor do futebol cearense fico muito triste com com atitude de meia duzia de pessoas que acaba manchando a imagem do futebol cearense, cabe agora a justiça punir realmente quem quebrou o estadio, se não fizerem isso e porque não querem pois existem câmaras e fica fácil identificar os verdadeiros vândalos."



Ora, o que podemos esperar para a realização de uma Copa do Mundo em 2014 quando não temos segurança nos Estádios e nas ruas ! Certamente, a foto das cadeiras quebradas já está em todas as páginas dos jornais do mundo. Com  muita dificuldade o Brasil conseguiu o patrocínio da próxima Copa. Será que somos  merecedores de uma Copa do Mundo, mediante tantas bandalheiras que acontecem há muitos anos em nossos estádios de futebol? 




Nenhum comentário:

Postar um comentário