Recordando

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Prefeito, RENUNCIAR É PRECISO.



Amigos leitores,vejam no link ao fina o  que escrevi e previ neste Blog , no dia 25 de janeiro de 2012. Naquela data, o Senhor Antônio Cordeiro de Faria AINDA era o prefeito. O município vivia momentos de tensões, por causa de descaso do prefeito que tinha o apoio de assessores e, principalmente, da maioria dos Vereadores. A festa de São Sebastião havia acontecido e o prefeito Antônio Cordeiro de Faria desfilou a cavalo acenando para todos como se fosse o ídolo de todos. Meses depois, se não me engano em agosto, foi afastado do cargo de prefeito. A politica ficou mais quente e o município foi considerado, por um grande jornal de circulação, como o QUINTO MAIS CORRUPTO do estado de Minas Gerais. O povo, silenciosamente, pedia mudanças. E as mudanças aconteceram, apenas, por algumas horas no janeiro de 2013. Nascido no estado de Goiás, aos 23 anos foi morar em Coração de Jesus onde nasceram os seus saudosos avós e pais, Pedro Magalhães Araujo Neto - PSC 20 - tinha sido recebido um presente de DEUS ao ser eleito. Por algumas horas, porque o povo exigia que processasse o Antonio Cordeiro pelos desmandos e ele se silenciou com um comportamento de que não queria contrariar quem sairá.Amigos leitores residentes em outros municípios e  estados, o povo silenciou com medo de ser perseguido. Aos poucos, o ainda prefeito foi dizendo, nas reuniões de secretariado, que não tinha oposição porque estava bem entrosado com os perdedores Ronaldo Mota Dias- do município de São João da Lagoa-MG (Partido 22) e Antônio Cordeiro de Faria do município de Pompeo-MG(Partido 27). Portanto, três que não são corjesuenses. Mas, o povo apostou nele em homenagem aos avós e pais que sempre foram referências positivas dentro da sociedade. Não era possível esperar comportamento diferente do candidato. E ele não escondia: andava pelos bares da vida cercado pelos Vereadores eleitos pelo Antonio Cordeiro. Uma atitude que chamava o povo de IDIOTA. Com o passar dos meses, aqueles  fiéis companheiros de campanha em 2012, foram se afastando da administração que estava indo pelo mesmo caminho que levou o município a ter o primeiro prefeito a usar tornozeleira eletrônica;Antônio Cordeiro de Faria que ainda cumpre pena na sede do município.
 O Vice-prefeito Professor Candinho (PT-13), corjesuense, ex-diretor de escolas, homem de uma cultura ímpar,sem vícios, religioso, de família séria e exemplo de pai de família, não aguentou as humilhações do ainda prefeito e pediu exoneração do cargo de Secretário de Educação provando que verbas destinadas à educação não estavam chegando às suas mãos. Candinho, mesmo tendo o direito de ficar em casa ganhando o seu salário, queria continuar ganhando o salário, mas contribuindo com o crescimento do município. Amigos residentes em outros estados e municípios, nos últimos 24 anos, NUNCA um Vice-prefeito teve atitude tão nobre em não se curvar às ilegalidades que começam a ser mostradas pelo Ministério Publico mineiro.As ilegalidades são tão incontestáveis que a mídia nacional colocou a foto do prefeito conhecido por Pedrinho nas primeira páginas.  Além do Vice-Prefeito, o Presidente municipal do PT-Partido dos Trabalhadores Eliezer Soares ocupava um cargo importante para o controle de gastos desnecessários, também, se sentiu correndo perigo e pediu exoneração. A pressão sobre ele era grande para liberar geral combustível para determinados Vereadores e amiguinhos do prefeito. Se liberasse, a responsabilidade seria dele. E achou estranho porque se a Câmara dos Vereadores tinha recursos, por qual razão teria que liberar litros e mais litros para vereadores! Outra grande injustiçada foi a competentíssima Coordenadora Professora Eva Barbosa, que vive maritalmente com o tio do ainda prefeito, sofreu todos os tipos de humilhações uma delas presenciada por este que assina esta matéria. Outros secretários que tem os seus nomes a zelar foram se afastando: Ronaldo Alencar, empresário corjesuense, filho da terra não teve a liberdade para executar um trabalho excelente à frente da Secretaria de Obras. E o mais pisoteado foi Afrânio Lelis que era o seu braço direito, mas foi agredido moral e fisicamente dentro da prefeitura porque não concordou com certos pedidos que viessem em prejuízo do município. E recentemente, o Senhor Dado que assumiu a Direção do Hospital e pediu exoneração por não ser bem tratado pela ainda Secretária de Saúde. Sim, na administração encontramos o sogro do prefeito e a sua irmã. Os dois ocupam cargos importantes: o primeiro Secretário de Transporte e a segunda a Secretaria de Saúde.
Nos últimos 10 dias, coincidentemente, por causa da má administração do ainda prefeito, o Ministério Público Estadual pediu o afastamento do prefeito por abusar do cargo e gastar muito dinheiro com "diárias'.A petição inicial, que havia sido protocolada e recebida pela Doutora Juíza de Direito, retornou ao Ministério Publico para cumprir algumas exigências. E uma delas, foi, mais uma vez, nestes últimos anos, para a POLÍCIA FEDERAL entrar na prefeitura e recolher um farto material que prova mais irregularidades. 


É muito sofrimento para um povo!  Um povo que mora num município que leva o nome de Coração de Jesus. Hoje, dia 20 de janeiro de 2015, é feriado para se comemorar o DIA DE SÃO SEBASTIÃO. E os corjesuenses estarão pedindo ao Santo Milagroso que traga a paz para o município, que o ainda prefeito desfile a cavalo batendo a mão para o povo como ele fazia em campanha imitando o seu amigo Antônio Cordeiro de Faria, como fez o ano passado acompanhado do Deputado Carlos Pimenta e que imediatamente seja afastado para que as denuncias sejam esclarecidas e o povo possa soltar foguetes não porque o prefeito foi ao banheiro, mas, sim porque voltará a respirar a liberdade e a certeza de um futuro melhor.  CONFIRAM O QUE ESCREVI NO ANO DE 2012. FIZ A PREVISÃO DA VITÓRIA DO ATUAL PREFEITO E AGORA FAÇO OUTRA PREVISÃO: SERÁ QUE SERÁ AFASTADO DO CARGO. http://levilafeta.blogspot.com.br/2012/01/obaaaaaaaa-o-prefeito-chegouuuuuuu.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário