Recordando

sábado, 24 de janeiro de 2015

Prazo para afastamento do prefeito: Coração de Jesus-MG.



FOTO; JORNAL HOJE EM DIA
"Doutor" Pedrinho, como teve exemplos de outros prefeitos viu que é fácil ganhar tempo usando as lacunas da Lei e dar de barriga na Justiça, insiste em permanecer no cargo depois de dezenas de denuncias.Uma VERGONHA!!!


Coração de Jesus- MG 
Depois de uma semana de alegrias com as manchetes da mídia estampando a foto do ainda Prefeito Pedro Magalhães Araújo Neto o apontando com um dos maiores aproveitadores de diárias, o corjesuense amanheceu e tomou conhecimento de um boato que pode ser verdadeiro:
" O Ministério Publico mineiro deu trinta dias à Câmara dos Vereadores para afastar o prefeito." Já decorreram cinco dias. 

Em certo ponto, devemos acreditar na notícia. Raciocinemos juntos. Durante dois anos a Câmara dos Vereadores que tem a maioria ligada ao ex-prefeito Antônio Cordeiro de Faria nunca exigiu do prefeito as prestações de contas do dinheiro publico que entrou e saiu na prefeitura. Além da maioria dos Vereadores, a Câmara se dá ao luxo de ter dois assessores jurídicos também ligadíssimos ao Antônio Cordeiro;o advogado conhecido por Junior Leal e o amigo de muitos carnavais o empresário dono de um patrimônio invejável Aladim Mattos.   
Ora, amigos leitores, eu tenho falado exaustivamente neste blog que a Câmara dos Vereadores sempre teve a maioria ligada ao primeiro prefeito que foi condenado a usar tornozeleira eletrônica Antônio Cordeiro.No último mandato, por exemplo, a Câmara,além de "aprovar" as contas do prefeito não cumpriu o artigo 209 da Lei Orgânica do Município que diz : " O prefeito ao se afastar por mais de quinze dias do município deverá ser substituído pelo seu vice-prefeito." O que se ouvia durante as sessões era um "blá,blá" para ,apenas, fazer o corjesuense de otário. O "blá,blá" era para dar a impressão que a maioria estava criticando o prefeito.E mais, o vice-prefeito ficava numa boa,da cidade para a sua fazenda, e nunca se interessava em reivindicar o seu direito de sentar na cadeira de prefeito. 
Assim, entendo, que com tantos desmandos à vista de todos, o Ministério Público mineiro,inteligentemente, preferiu encurtar o caminho e exigir que a Câmara cumpra o seu papel de fiscalizar o prefeito e como ele nunca  respondeu aos ofícios de Vereadores sérios, como é o caso do Tercio Lafetá, que botou a cara para bater e denunciou e continua denunciando irregularidades que a maioria dos seus colegas de Câmara se recusa a lhe dar o apoio. 
O caminho,pela Câmara dos Vereadores, fica mais curto para uma futura cassação do prefeito. Caso o Ministério ficasse só através da Justiça, a morosidade ia dar as mesmas lacunas aproveitadas pelo grande amigo do ainda prefeito o senhor Antônio Cordeiro e do próprio Ronaldo Dias que continuam respondendo processos, pensam em ,novamente, voltar para acabar de vez com o município.
O povo deve ficar atento. Não queremos que aconteça nenhuma depredação de patrimônio publico para algum protesto. Mas, seria interessante que houvesse uma reunião publica para mostrar aos órgãos públicos que fiscalizam os passos do prefeito o momento de dor que o corjesuense está passando.


Um comentário:

  1. Minha torcida é forte para essa vitória, mais que merecida para Coração de Jesus e pela sua luta pelo Município. Meu abraço.

    ResponderExcluir