Os brasileiros e os estrangeiros sempre aplaudiram o Governo Lula que fez o Brasil crescer em todos os sentidos. Entretanto o grande mérito do Lula foi saber escolher os seus assessores e, principalmente, os Ministros. O ex-presidente saia do Brasil e a máquina administrativa continuava funcionando.
Continuando com a minhas críticas construtivas, o Município de Coração de Jesus-MG está se desmanchando por causa das chuvas. Trata-se de um lugar abençoado por Deus e esquecido pelo Prefeito que sempre escolhe assessores por amizade ou por achar que conseguem votos. Uma assessoria que não ajuda a administração fazendo com que consiga junto ao Ministério das Cidades uma verba para construir esgoto das águas pluviais. Basta colocar o projeto no papel e o Prefeito com uma simples senha coloca na fila do Ministério e o dinheiro vem. Parece até que a omissão não é percebida por quem entende de projetos. Agora mesmo está uma polêmica quanto à participação ou não de um Ministro em benefício do Estado de Pernambuco. No ano passado aconteceram as tragédias pelo Brasil. Somente o Estado de Pernambuco fez mais projetos e recebeu verbas federais. Então, os outros estados não podem achar que é apadrinhamento do Ministro.
A situação em Coração de Jesus-MG tem uma solução simples, mas os assessores que ganham muito bem não querem fazer ou são incompetentes.Deve ser duro ter assessores e Vice-Prefeito despreparados ! As chuvas estão transtornando a vida da cidade e das estradas corjesuenses.
As chuvas destroem ruas com lajotas e asfaltadas.
Como resolver o problema?
Muito simples. Sempre falo ser a cidade abençoada por Deus.Ela nasce nas beiras dos rios fervedouro e Canabrava e vai subindo para a saída para Montes Claros-MG. Quando a chuva cai, a água ganha uma velocidade enorme e vai destruindo o asfalto de péssima qualidade e retirando também as lajotas antigas das ruas. Ora bolas, o Ministério das Cidades tem verba para compra de tubulações e bocas de lobos. Trata-se de um serviço fácil e o escoamento será rápido em direção aos rios. Com esta obra, o comércio não ficará prejudicado e a população não corre risco das doenças principalmente aquelas transmissíveis encontradas na urina do rato e nas fezes de cães e gatos. Não esquecendo o lixo das casas comerciais que é espalhado pelos cães.
Rua com lajotas. Boca de lobo
Tubulação que o Governo Federal dá às Prefeituras.
Donde se compreende: ou a assessoria ou o Prefeito prefere ,de dois em dois meses, está colocando uma borra de asfalto e rejuntando as lajotas.Será que é falta de competência ou tem outros objetivos! Não, eu custo acreditar naquela máxima da mídia nacional :" Os governantes engordam as contas bancárias com muitas obras." Acho que a imprensa brasileira,em grande percentual, aumenta muito! Na minha terra natal eu prefiro acreditar na honestidade do Prefeito e nos despreparo dos assessores. Uai,sô,o que você acha conterrâneo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário