Santa Catarina: Menino vestido de homem-aranha salvo bebê de incêndio
Um menino, de cinco anos, resgatou um bebê de ano e dez meses de dentro de uma casa em chamas no município de Palmeira, no Planalto Serrano de Santa Catarina.
O fato inusitado é que Riquelme dos Santos vestia uma fantasia de homem-aranha no momento do incidente e, segundo a mãe da vítima, manteve a calma durante o salvamento.
O menino brincava de super-herói em um pátio em frente à casa dos vizinhos, quando viu o fogo começar no quarto de Andrieli. A criança dormia enquanto a mãe lavava roupa, do lado de fora da residência. Lucilene dos Santos, mãe da criança, disse que tentou entrar na casa em chamas, mas não conseguiu.
“ Ele disse que não era para eu gritar, nem chorar, que ele salvaria Andriele”, conta, dizendo que logo após o menor entrou saltitando entre as chamas.
O menino Riquelme Wesley dos Santos, não aceitou da mãe do bebê, Lucilene Córdova dos Santos, o singelo presente de R$ 50. Segundo a mãe, o menino é um anjo e vai passar a ser considerado mais do que um filho pela família.
Lucilene também admitiu que não socorreu Andrieli por medo. O seu filho de dez anos, que brincava com Riquelme, teve a mesma atitude. Como o Corpo de Bombeiros da cidade de Otacílio Costa, que atendeu a ocorrência, fica a aproximadamente cinco quilômetros de sua casa e certamente chegaria em poucos minutos para atender a ocorrência o que de fato aconteceu ela acreditava que a filha poderia ser salva.
A família de Andrieli está na casa de parentes, no Bairro Fátima, em Otacílio Costa. A nova casa será construída com a ajuda de um cunhado de Lucilene, proprietário de uma madeireira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário