Recordando

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Ministério Público e o Secretário de Cultura de MG,por onde andam?

Coração de Jesus - Minas Gerais - O prédio de dois andares na Praça da Matriz continua sendo destruído pelo tempo e os transeuntes correndo perigo com o risco de ferros e concretos antigos caírem nas suas cabeças. Será que foi vistoriado pelo Corpo de Bombeiros?Há anos,o Estado de Minas Gerais pediu emprestado para funcionar uma Escola e depois o abandonou. A sociedade brasileira gostaria de saber quem vai assumir a responsabilidade por um possível acidente? Com a palavra o Senhor Secretário de Cultura do Estado de Minas Gerais, o Senhor Representante do Ministério Público desta Comarca e o Corpo de Bombeiros?
 Caso não sejam tomadas providências legais,dentro de trinta dias,é sabedor que será proposta competente ação para dar tranquilidade à população.O mais grave é que parte do prédio foi invadido por uma Fundação que teve,não se sabe como, um estatuto aprovado pelo representante do Ministério Público onde,em determinada cláusula, o antigo Prefeito poderia lhe presentear com o bem que nem lhe pertencia e nem mesmo ao Município. Ou seja, faria com que voltasse a pertencer o município e repassaria à uma Associação que não se sabe se tem cumprido com todas as suas obrigações.Mas,será que o Corpo de Bombeiros concedeu alvará de funcionamento! A população, sem explicação, fica calada ao ouvir de 2004 a até a presente data o nome de uma só pessoa como presidente. Ora,uma Fundação deveria,mais não tem sido assim, fiscalizada pelo mesmo Ministério Público que aprovou o Estatuto. 
Vejam, senhores leitores, o estrago que o tempo está fazendo ao prédio de valor histórico inestimável  e levando perigo de vida aos que por ali passam e circulam dentro do prédio.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário