Não era o meu desejo abrir a cortina e relatar ao mundo o que ainda acontece na terra onde nasci. Por tempo me segurei para esconder esta vergonha que cresce a cada dia porque as autoridades continuam ignorando o cumprimento das Leis. O Estado de Minas Gerais, o meu Estado, infelizmente encontramos os fatos que irei relatar como se fosse o meu diário. Tudo documentado.
A definição quadrilha dada pelo Código de Processo Penal nunca foi respeitada no município quando se trata de pessoas que se dizem ricas ou se enriquecem pelos caminho errado.
Hoje, a situação no município é a maior prova de que o saudoso Rui Barbosa não era baiano,mas sim mineiro nascido em Coração de Jesus-Norte de Minas Gerais. Veja o que ele escreveu na década de trinta:
" De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
PARTE I
Pasme, a Juíza provando que não ler processos aceitou a testemunha como procurador.
Mas procurador de quem? É assim que funciona o Fórum de Coração de Jesus-MG.
PARTE II
O esquema do Coronelismo que perdura no município de Coração de Jesus-MG conta com a grande colaboração da OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais. Na representação datada de 28 de março de 2007 não aconteceu nada com os representados. Pelo contrário os Senhores Wendell Almeida Prates e Pulquério Rabelo da Conceição,SEIS ANOS DEPOIS, estão muito mais fortalecidos. É isso mesmo, eles juntamente com outro ainda Advogado conhecido por Junior Leal - filho de um integrante do Ministério Público - inauguraram a Seccional 200 na cidade de Coração de Jesus-MG dentro do Fórum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário