Recordando

quarta-feira, 23 de julho de 2014

QUEM TEM MEDO DE LEVI LAFETÁ ?



Inicialmente, peço desculpas, aqueles que me acompanham neste blog de seis anos de idade, pelo titulo da matéria. Mas, o dia 21 de julho de 2014, segunda-feira, ficará marcado para sempre no meu currículo. O que vai a seguir é uma prova de que vale à pena ser honesto. Na segunda feira passada tive a prova de que o dinheiro não é tudo, se você procurar viver mostrando as verdades com provas. E mais ainda, você não deve se vender. Quando passar pela sua cabeça a vontade de andar fora dos trilhos, procure um amigo e pergunte: “se eu precisar de um prato de comida você me dá?" É isso mesmo. A corrupção, no Brasil ou em qualquer parte do mundo, ainda respira porque os corruptos são criados pelos fracos. E eu, já chegando aos meus setenta anos de idade, sem vícios e ficha limpa, não iria nunca aceitar propostas indecorosas e me corromper. Assim como deu o titulo a esta matéria, você que ainda não pensou no seu futuro e procura ajudar os corruptos pode muito bem escrever uma página também com o titulo: “Eu me libertei dos corruptos".
Se mais delongas, estou muito feliz. A história tem um personagem que nasceu no Estado de Goiás e aos 21 anos de idade desembarcou na cidade onde nasci que tem o nome de Coração de Jesus-MG. Com aquela sede de ser político porque não existe fiscalização quando se gasta 500 mil reais para se eleger porque sabe que pode "ganhar" mais de dois milhões. Mas, o meu personagem principal usou de uma estratégia de advogar para os mais carentes. Durante anos, foi acumulando votos em troca de seu trabalho. Ou seja, compra de voto a prestação. Certa ocasião, se candidatou a Vereador e não foi eleito. Na eleição seguinte, se aliou a ex-prefeito condenado a usar tornozeleira eletrônica para ser o seu vice nas eleições de 2008. No dia da convenção foi relegado ao segundo plano, porque não havia passado no teste para merecer total confiança. O ex-prefeito/candidato preferiu continuar com o mesmo vice que não incomodava em nada e só queria receber o seu polpudo salário. Era tão submisso que não exigia da Câmara dos Vereadores o lugar do prefeito quando ele ficava fora do município por mais de seis meses contrariando o artigo 209 da Lei Orgânica do Município. O meu personagem passou mal e foi até internado para se recuperar da rasteira. Já no segundo semestre da gestão do prefeito que o traiu, iniciou uma campanha para se candidatar em 2012. A campanha era denegrindo a imagem do prefeito que não cumprira a palavra. Os anos foram passando e aquela imagem de bom moço foi passando para aqueles que queriam mudanças. As eleições de 2012 chegaram. Eram três candidatos: o nosso personagem,o prefeito Ronaldo Mota Dias e o senhor Antonio Cordeiro de Faria que havia traído o nosso personagem.E durante a campanha, ninguém podia acreditar que o grupo do personagem. O mais fraco, ganharia as eleições. A cada discurso em cima de caminhões ou de cadeiras, o nosso personagem mostrava teatralmente a raiva que tinha daquele que o traíra. Os 21.000 eleitores queriam mudanças. E que viessem através de alguém que morasse na cidade e fosse filho de corjesuenses. A campanha pode ser comparada com um triangular entre América Mineiro, Real Madrid e Barcelona. E Deus deu a vitória ao América. Mas, a decepção do pobre corjesuense começou a aparecer já na carreata da vitória do PSC-20(partido do nosso personagem) com o PT-13 ao ver um conhecido assessor do senhor Antônio Cordeiro de Faria dando gargalhadas no meio do povo que comemorava a grande vitória contra os corruptos. Corruptos, sim, porque tanto Ronaldo Mota Dias e o Senhor Antonio Cordeiro de Faria se tornaram profissionais na política e este, durante toda a campanha, usava uma tornozeleira eletrônica. 
O nosso personagem do PSC-20, logo no início da administração não exigiu perícia para saber dos rombos do senhor Antonio Cordeiro de Faria. E ao passar os dias, os companheiros de campanha eram tratados como inimigos e os amigos dos dois perdedores eram premiados. Este jornalista assumiu para ver tudo de perto, o cargo de Secretario Adjunto da Secretaria de Esportes. Durante as reuniões, de quinze em quinze dias, o personagem foi se revelando que toda aquela raiva que o levou a se internar, por causa de ter sido relegado a segundo plano, estava esquecida. Aliás, os dois são muito parecidos, até em saborear uma boa cachaça. Parecidos mais ainda, em usar o palanque como palco porque são artistas. A nossa legislação eleitoral é muito caduca ao deixar que um candidato, acusado de muitos crimes pro desvios de verbas publicas,usando tornozeleira eletrônica faça campanha. Como entender, meus amigos leitores, que uma pessoa é acusada de crimes e ainda tem o direito usando tornozeleira eletrônica ser candidato? E o pior veio nos resultados. O que era prefeito tirou o último lugar e o que traiu o nosso personagem em segundo lugar com uma diferença de trezentos e poucos votos. 
Bom, depois de dar estas rápidas pinceladas, só uma pessoa tem medo da minha honestidade e coragem em dizer as verdades. Depois de ver de perto as molecagens do atual prefeito de Coração de Jesus-MG - considerada por um grande jornal mineiro uma das cinco mais corruptas do estado de minas gerais, sai da Secretaria de Esportes. O motivo? O nosso personagem queria que este bloguista assessorasse um Vereador - amigo íntimo do candidato de tornozeleira - que foi cassado e dentre os crimes praticados foi venda de carteira de motorista falsificada, nota fiscal falsa, etc. Sim, este senhor assumiu a secretaria de Esportes, mas, quem tomou posse foi o seu filho. Tudo na cara da Justiça e nada foi feito, mesmo que vários corjesuenses tenham enviado ao Ministério Publico mineiro filmagens do personagem afirmando que o Vereador cassado é o Secretario de Esportes. 
E como secretario da Comissão do PSC-20, com uma farta documentação, levei ao conhecimento dos Presidentes Estadual e Nacional que se omitiram. O impressionante, o vice-prefeito professor Candinho (PT-13), que havia assumido a Secretaria de Educação sem ganhar um centavo a mais, depois de muito reclamar, pediu exoneração do cargo fazendo denuncias serias que até o momento foram esquecidas como também a aconteceu com o Professor Eliezer Soares - Presidente do PT - Corjesuense. O Professor Eliezer mandou uma carta ao Presidente Nacional do PSC-20 dando conta de que o personagem não estava cumprindo o que havia prometido em campanha pela coligação PT-PSC. Nenhuma resposta recebeu até o momento. 
Na ultima segunda-feira, o personagem, tentando me intimidar passou por cima de uma sentença datada de 2008, de um Mandado de Segurança sem julgamento, por cima da Constituição Federal e, simplesmente, como um ditador, na frente de uma população perplexa, reuniu mais de 60 homens e invadiu um dos meus imóveis no centro da cidade e derrubou tudo que viu pela frente. À noite foi para uma oficina mecânica, onde há dois meses inaugurou um banheiro ao som de muitos foguetes, comemorar com os amigos que o aplaudem a cada minuto pelos favores que recebem. Lembrando que a secretaria principal do personagem é sobrinha do dono da oficina mecânica. 
No momento que escrevo a presente coluna, a Doutora Juíza de Direito está examinando o Mandado se Segurança, protocolado no dia 14 de julho de 2014 e a petição abaixo. No mandado de segurança, além de provas do abuso de autoridade do nosso personagem, tem outras denuncias sérias. Impossível entender, como o personagem chegou ao ponto de dizer em reunião que estive presente: “A partir de janeiro de 2014 qualquer um pode administrar a prefeitura porque não tenho oposição. Afinal, os perdedores Ronaldo e Antônio Cordeiro estão comigo e já atendi a vários pedidos."
Esta é a política brasileira. As autoridades sabem que o personagem PEDRO MAGALHÃES ARAUJO NETO se dá bem demais com a maioria dos Vereadores que são liderados pelo ex-prefeito da tornozeleira. Na Câmara dos Vereadores os dois assessores são representantes do mesmo ex-prefeito. Principalmente um deles que estava na carreata da vitória.Até o dia de hoje, de onze Vereadores somente três são opositores e não lêem a cartilha do ex-prefeito.
Ora, senhores, o que está faltando para que comecemos a banir os corruptos da política? 
A seguir, alguns documentos provando, infelizmente, que o nosso imortal Rui Barbosa continua tendo razão quando escreveu: 

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." 
Senado Federal. Rio de Janeiro, DF

E veja mais provas da corrupção em Coração de Jesus-MG,http://coracaodejesusverdades.blogspot.com.br/


SENTENÇA DE 2008 ONDE (EM AMARELO) A
PREFEITURA DESISTE PARA SEMPRE DA ÁREA INVADIDA.







Nenhum comentário:

Postar um comentário