Conhecendo seu signo solar você tem a oportunidade de refletir sobre você e realizar o autoconhecimento, fonte substancial no caminho da evolução.
Você não é apenas o seu Signo Solar. Você é um infinito conjunto de acontecimentos associados que formam sua personalidade e seu espírito. Você é o poder de escolhas em sua vida, combinado com aquilo que você recebeu de condicionamento social desde o dia que nasceu. Você também é aquilo que você trás de suas vidas anteriores e também é a interação das energias do universo no exato momento do seu nascimento. Seu signo solar lhe confere características particulares, conheça-as, as suas e daqueles com quem você convive.
LEÃO
Signo de fogo regido pelo Sol, que torna os nativos saudáveis, bonitos, carismáticos, cheios de vida, exuberantes e comunicativos.
Geralmente os leoninos estão preocupados com os seus cabelos, ou até mesmo com a falta deles. Adoram espelho e gostam de olhar para sua própria imagem reflectida nele.
Os nativos deste signo caminham decididamente em direção ao sucesso, e só se contentam com a glória. Podem ser ambiciosos e vaidosos, sempre conscientes dos seus méritos, e quase nunca dos seus limites. O seu espírito é de líder, ou, é aquele que sempre ocupa o centro do palco.
Podem superar-se, e os seus objetivos são elevados. Estão sempre envolvidos em projetos de grande vulto, artísticos ou para exibição pública, que quase sempre são reconhecidos com elogios ou prêmios.
Se pudessem seriam sempre o número 1. Gostam do glamour e não é raro ver uma leonina usando brilho nas suas roupas. A última coisa que se quer é passar despercebida. Um Leão feliz é um leonino com fama.
As suas atitudes, geralmente, tendem a ser dramáticas. São dignos, leais e estáveis, extrovertidos e muito generosos. São ingênuos, às vezes.
Gostam de músicas de cinema, saídas, grandes concertos, óperas e canções românticas. Idealistas, criativos, orgulhosos, sabem perceber o lado bom das pessoas e costumam ser excelentes amigos. Podem também ser arrogantes, vaidosos, cruéis e pretensiosos.
O Leão é um líder nato. No seu melhor aspecto os são afetuosos, entusiasmados, joviais, optimistas “iluminando” a vida dos outros dá-se bem com crianças e jovens, tem muita criatividade.
No seu lado mais sombrio subjuga as pessoas. Só será escravo extremamente disposto se respeitar o amo. Não aguentará trabalhar se o chefe for estúpido ou ineficiente. Detesta amadorismo. Costuma ser susceptível e fáceis de magoar, se injustiçados magoam-se sem demonstrar, mas quando perdem a paciência, o que demora muito, são bastante duros.
Nos relacionamentos devem buscar não ser egocêntricos e os donos da razão.
Nas finanças costuma produzir e receber pelo fruto do seu trabalho. Ë obstinado e não recua diante dos obstáculos. Gosta de riqueza, da fartura, status, das altas posições, sofrendo quando se vê obrigado a ocupar posições subalternas ou uma vida modesta. São bons gastadores. Muitas vezes preferem o status do que o dinheiro.
O ambiente leonino é requintado, veste-se bem e cuida da aparência.
Não envelhecem muito bem, tem brilho natural, são extravagantes fantasiosos, românticos ( cavaleiros de armaduras) e capazes de grandes gestos de magnanimidade e de lealdade. Dá liberdade, mesmo gostando de mandar.
Gosta de amizades intelectualizadas, não tem preconceito, mas prefere pessoas do mesmo nível. Querem ser elogiados e aplaudidos precisam de carinho e atenção. Perdoam, desde que o perdão seja pedido (indulgente e auto-indulgente). No casamento é leal, mas precisa admirar o objecto de sua afeição.
Anatomia: Rege o coração, artérias, costas, ombros, vesícula biliar, coluna, olhos (principalmente o direito)
Doenças: Males do coração, febres, aneurisma, angina, paranóia, desidratação.
Quando em Equilíbrio: Fidelidade, generosidade, coragem, solidariedade, firmeza, entusiasmo, dignidade e ambição. Criativo, dramático e magnânimo. Protector e nobre.
Quando em Desequilíbrio: Orgulho vaidade, despotismo, ostentação, obstinados, dominadores, pretensiosos, quer ser perfeito.
Pai (mãe) – Ama os filhos e se sente bem perpetuado, é orgulhoso deles. Espera tanto deles quanto de si próprio. Terão orgulho deles e gastarão mais do que podem com eles e podem sufocá-los.
Criança – Precisa de manejo cuidadoso para não se tornar soberba e pretensiosa. Também não deve ser abafada, pois perderá o entusiasmo pela vida. Deverá aprender a dividir o centro das atenções com outras crianças.
Sim, você Leví Lafetá revela de seu signo, como pessoa, esse fogo regido pelo Sol, que torna os nativos saudáveis, bonitos, carismáticos, cheios de vida, exuberantes e comunicativos.
ResponderExcluir