A.A. - Alcoólicos Anônimos: onde você vai encontrar o final do túnel.
A FALSA IMAGEM
O movimento fraterno dos A.A. foi iniciado em 10 de junho de 1935 nos Estados Unidos da América, depois de uma longa conversa entre um corretor da Bolsa de Valores de Nova Iorque e um médico de Akron, Ohio. Alcoólicos Anônimos congrega homens e mulheres portadores da doença do alcoolismo e que mantêm a sobriedade apoiados no compartilhar de experiências, forças e esperanças com qualquer pessoa que tenha interesse de buscar solução para o seu modo de beber descontrolado.
Os mais de 3.000.000 membros estão em cerca de 100.000 salas de reuniões espalhadas em, aproximadamente, cento e setenta países, preocupando-se, exclusivamente, com o hoje, o que tira deles o peso enorme que seria principalmente no inicio da recuperação, assumir a responsabilidade de não beber nunca mais.
Assim, a prática do “plano das 24 horas” permite a esses milhões de membros de A.A. a conquista de cada dia, vivendo sóbrios e úteis à sociedade em todo o mundo.
A desinformação generalizada que permite em todas as camadas sociais sobre o alcoolismo como doença gera problemas tão diversos e idéias tão descabidas que seria difícil enumerar.
Quase que por opinião unânime das pessoas, alcoólatra é apenas o mendigo esfarrapado e sujo que perambula pelas ruas, trôpego e amedrontador vítima de males morais, como falta de vergonha, fraqueza, nenhuma força de vontade, preguiça, etc. Nada mais falso e mais pernicioso.
Primeiramente, alcoólatra não é apenas o mendigo que chegou ao fundo do poço da degradação humana. O alcoolismo, como doença, caracteriza-se por sua progressividade.
O mendigo está na última etapa de evolução do processo destrutivo do alcoolismo. Acima dele, um número infelizmente muito grande de desavisados alcoólatras segue o mesmo processo de degeneração,julgando-se a salvo atrás do conforto de seus empregos, de suas famílias e de suas posses.
Eu sou um alcoólatra?
Só a própria pessoa poderá responder. Muitos dos atuais membros do A.A. haviam sido informados por médicos,parentes,amigos e conselheiros espirituais de que não eram alcoólatras,que bastava exercerem um pouquinho mais de força de vontade,mudar de ambiente,descansar mais, interessar-se por qualquer coisa nova. Essas mesmas pessoas acabaram recorrendo ao A.A. por acharem, no íntimo, que o álcool já as dominavam por completo e estavam dispostas a tentar qualquer providência que as libertasse da verdadeira obsessão pela bebida.
Você tem dúvidas?
Se mesmo você ou conhece alguém que problemas com a bebida e acha que ninguém no mundo é capaz de lhe ouvir, que ninguém poderia dissipar todas as dúvidas saiba que está redondamente enganado.
Existe uma alternativa na programação sugerida pelo A.A.. Sem pagar taxas ou mensalidades e tendo o seu anonimato preservado você aprenderá a conviver com o seu problema alcoólico. Sem constrangimento, procure os Alcoólicos Anônimos.
Com certeza na sua cidade tem um local de reuniões.Compareça !
Com certeza na sua cidade tem um local de reuniões.Compareça !
Em Coração de Jesus-MG:
Reuniões:
Grupo de A.A. de Recuperação – reuniões 2ª. e 5ª. feira – Contato (38) 3228-1748 e 3228-1837 –Praça Ferreira leal – Sobrado (fundos)
Grupo de A.A. Santo Expedito – reuniões às 3as. feiras –Casa de Pastoral –Bairro Canabrava – Coração de Jesus – MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário